04/09/2017

Site das eleies dos Conselhos de Enfermagem j est disponvel

Pleito ser realizado em 1 de outubro de 2017

O site das eleies dos Conselhos Regionais j est disponvel no endereowww.votaenfermagem.org.br.O pleito para compor os Conselhos Regionais de Enfermagem (gesto 2018-2020) ser realizado em 1 de outubro de 2017. Pela primeira vez, toda a votao ser realizada pela internet.

O processo para participao muito simples. Os profissionais adimplentes e com inscrio remida recebero uma senha de votao via SMS e e-mail e, assim, podero acessar virtualmente a plataforma para votao, atravs do sitewww.votaenfermagem.org.br. Caso no receba a senha, o profissional dever acessar o site da eleio e selecionar a opo Receber Senha, que ser enviada aps a confirmao de dados pessoais. Aps a identificao do eleitor, este dever informar o modo que deseja receber a senha: via e-mail ou SMS.

A partir do dia 11 de setembro entrar em funcionamento o servio de Call Center, que poder ser acessado pelo telefone0800 591 0146(ligao gratuita), ou via web chat pelo endereowww.votaenfermagem.org.br, para auxlio aos eleitores. O horrio de atendimento ser das 08h s 12h e das 14h s 18h (horrio de Braslia), de segunda a sexta. No dia da eleio o atendimento ser ininterrupto, iniciando s 08h do dia 01 at 09h59 do dia 02 de outubro de 2017, horrio de Braslia. O profissional tambm pode esclarecer suas dvidas naCartilha do Voto pela Internet, publicada pelo Cofen.

As eleies para os Conselhos Regionais foram realizadas online pela primeira vez em 2014, abrangendo 19 estados e o Distrito Federal.Este ano a votao pela internet iniciar as 8h do dia 01 de outubro, com durao de 24 horas, horrio local de cada capital dos Estados brasileiros e do Distrito Federal.O sistema de votao, que conta com auditoria externa, aumenta a transparncia, a segurana e a agilidade da votao.

Fonte:Ascom – Cofen