27/06/2022

Simulação realística e homenagens marcam Semana da Enfermagem em Caxias

A programação da Semana da Enfermagem retorna nesta semana, nos dias 30 de Junho e 01 de Julho em Imperatriz.

 

Na última sexta-feira, 24 de Junho, o Coren-MA promoveu na cidade de Caxias-MA a Semana da Enfermagem 2022 no auditório da Faculdade do Vale do Itapecuru – FAI/ISEC, no centro.

A abertura contou com a participação do Secretário Interino do Coren-MA, Enf. Tardely Sipaúba, Paulo Marinho Jr, Deputado Federal; Jainara Gomes, coord. do curso de enfermagem da FAI-ISEC; Rubenilton Luna, Diretor administrativo do Hospital Macrorregional de Caxias; Enf.Francisco Braz Oliveira, coord. curso de Enfermagem – UNIFACEMA.

Os Profissionais da Enfermagem do SAMU promoveram uma simulação realística sobre OVACE – Obstruções de vias áreas por corpo estranho e teve participação dos inscritos no evento. A programação seguiu com homenagens aos profissionais que dedicam à vida na Enfermagem.

Os homenageados foram: A Técnica de Enfermagem, Antônia Martins Silva, que tem 66 anos e dedica 30 anos a enfermagem em Caxias, o Enfermeiro José Ribamar Ross – fundador do curso de Enfermagem na Universidade Estadual do Maranhão – Campus Caxias, e primeiro coordenador do curso, e a  Enfermeira Maria Luiza de S. Fonseca (in memoria) foi ex-presidente do Coren-MA (1990-1995) ex-secretária de Saúde da cidade de Caxias – MA.

O evento prosseguiu com as palestras sobre o perfil atual do profissional da Enfermagem e sua percepção sobre a profissão, com o Enf. José de Ribamar Ross, Empreendedorismo na Enfermagem, com a Enf. Roseane Mendes, o técnico de Enfermagem na sala de vacina com a Enf. Andreia Almeida e T.E Isabel Salvador, encerrando com a palestra sobre Boas Práticas na Administração de Medicamentos, com a Enf. Juliane Daniely.

A programação da Semana da Enfermagem retorna nesta semana, nos dias 30 de Junho e 01 de Julho em Imperatriz.