23/02/2021

Responsáveis Técnicos se reúnem no COREN-MA

Responsáveis Técnicos de empresas e instituições participaram de um encontro

Responsáveis Técnicos de empresas e instituições participaram de um encontro com a diretoria do COREN-MA na última sexta-feira, dia 19, às 14h. O objetivo do encontro foi uma aproximação entre estes profissionais e o COREN-MA, que esteve representado pelo presidente, enf. José Carlos Júnior, o secretário enf. Deusdede Fernandes, a tesoureira, enf. Kelly Inaiane, a conselheira, enf. Telciane Rios.

Durante o encontro também foi feita a apresentação dos trabalhos do setor de Processo Ético, mostrando aos responsáveis técnicos como eles podem proceder e da importância da Comissão de Ética nos hospitais.
O presidente, enf. José Carlos Júnior, frisou que nem todos os responsáveis técnicos do estado foram chamados em virtude da capacidade do conselho, mas que novos encontros irão acontecer com os profissionais que não estiveram presentes. “Esse encontro faz parte do nosso projeto de gestão para ouvir o profissional da enfermagem e aproximá-lo do Conselho.” destacou.

O (A) Enfermeiro(a) Responsável Técnico é o responsável pelo planejamento, organização, direção, coordenação, execução e avaliação dos Serviços de Enfermagem da empresa ou instituição onde estes são executados (Resolução Cofen nº 509/2016).