22/01/2015

Representantes de entidades da saúde debatem melhorias para os profissionais da saúde e políticas públicas do Estado

  Na última terça-feira (20), o Conselho Regional de Enfermagem

DSC0188

 

Na última terça-feira (20), o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão  (Coren-MA) realizou o I Encontro Multiprofissional do ano, onde reuniu representantes dos principais Conselhos e Entidades de classe do Estado, como Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito); Conselho Regional de Nutrição (CRN); Conselho Regional de Odontologia (CRO); Conselho Regional de Educação Física (CREF); Conselho Regional de Farmácia (CRF); Secretaria Municipal de Saúde  (SEMUS)  e Sindicato dos Cirurgiões Dentistas (SINCIDEMA).

Representantes de alguns dos principais Conselhos e Entidades de classe do Estado: Coren, Crefito, CRN, CRO, CREF, CRF, SEMUS e SINCIDEMA.

Representantes de alguns dos principais Conselhos e Entidades de classe do Estado: Coren, Crefito, CRN, CRO, CREF, CRF, SEMUS e SINCIDEMA.

Com o objetivo de unir forças por meio do desenvolvimento de políticas públicas que melhorem os meios de trabalho dos profissionais, a qualidade de vida e a saúde da população, os representantes debateram  os principais problemas enfrentados dentro e fora das entidades. Desta forma, fomentou-se a criação do Fórum Permanente de Profissionais da Saúde, para que, em conjunto, as entidades possam tomar decisões que tragam melhorias significativas para a saúde no Maranhão.