19/01/2015

Projeto AMA busca parceria com nova gestão do Coren-MA

Nesta Segunda-Feira (19) o coordenador de Projetos Sociais do Coren-MA,

DSC0172-2

Nesta Segunda-Feira (19) o coordenador de Projetos Sociais do Coren-MA, Drº Danilo Ferreira, e a Instrutora dos Anjos da Enfermagem, Drª Isana Barros, estiveram reunidos com voluntários do Projeto Anjos Mensageiros da Alegria – AMA.

A reunião teve como o objetivo formalizar a parceria e apresentar a criação de um estatuto que regulamenta as atividades dos voluntários, com  deveres, direitos e obrigações das Instituições de Ensino Superior que apoiarão o projeto.

Coren-Ma se reúne com voluntários do Projeto AMA

Coren-Ma se reúne com voluntários do Projeto AMA

 

“Estamos muito felizes em buscar o apoio do Conselho junto ao AMA. É importante ressaltar que quaisquer projetos sociais são bem-vindos, já que as terapias complementares são pouco apoiadas pelas Instituições de Saúde Públicas, Privadas e Filantrópicas” – ressaltou o coordenador.

Para a instrutora do programa Anjos da Enfermagem, “É importante a participação de acadêmicos em tais projetos, pois é de fundamental importância no desenvolvimento da percepção do cuidar humanizado, além de amenizar os efeitos das terapias convencionais e proporcionar aos idosos e às crianças uma maior qualidade de vida e uma infância normal.

DSC0168

Projeto Anjos Mensageiros da Alegria – AMA

O Projeto de Enfermagem AMA nasceu no ano de 2010, por acadêmicos da   Faculdade Santa Teresinha (CEST) com o objetivo de proporcionar qualidade de vida por meio do lúdico e demais atividades complementares. Atualmente é formado por graduados e graduandos do curso de Enfermagem.