03/05/2022

Presidente do Coren-MA recebe título de Honra ao Mérito do Instituto Florence de Ensino.

Na oportunidade foram destacadas as ações do Conselho na atuação gestão.

O Instituto Florence de Ensino concedeu, na manhã desta terça-feira, 03 de Maio, o título de honra ao mérito, ao Presidente do Coren-MA, Enf. José Carlos Júnior, em alusão ao belo serviço prestado na Enfermagem.

A solenidade aconteceu na sede do Instituto, em São Luís e contou com a presença de alunos, professores e profissionais da Enfermagem.

Contente em participar do momento solene, o Enfermeiro e Presidente do Coren-MA, José Carlos Júnior, destacou as ações do Conselho bem como a atuação em todo Maranhão e tirou duvidas dos acadêmicos sobre as atividades finalísticas do Conselho, políticas da categoria e registro dos profissionais da Enfermagem.

Na oportunidade, ele citou o momento de grande expectativa que a Enfermagem vive, com a aproximação da aprovação do projeto de lei que institui o piso salarial da Enfermagem e agradeceu a homenagem.

“Essa homenagem é o reflexo do trabalho conjunto de nossa gestão em levar as ações do Conselho a todas as cidades maranhenses abrangendo o máximo de profissionais da Enfermagem. Hoje, a Enfermagem está unida com a aprovação da PL 2564 que há décadas aguardamos, e finalmente será votada e aprovada.” Destacou.