08/04/2022

Hospital Aldenora Belo firma parceria com Coren-MA para realização da I Semana da Enfermagem Oncológica.

A intenção da Semana é levar conhecimento sobre a Oncologia aos profissionais da Enfermagem.

Nesta sexta-feira (08) a diretoria do Conselho recebeu representantes do Hospital Aldenora Belo para firmarem parceria para a realização da I Semana da Enfermagem Oncológica que acontecerá nos dias 5,6 e 7 de Maio de 2022.

A intenção da Semana é levar conhecimento sobre a Oncologia aos profissionais da Enfermagem, abordando temas para discussão do assunto no ambiente, desde a assistência ao paciente, em todas as fases do tratamento do câncer. Até o diagnóstico da doença, passando pelas várias fases do tratamento como a cirurgia, a radioterapia, e o tratamento com medicamentos e quimioterapia.

A I Semana da Enfermagem Oncológica conta uma intensa programação que foi divida em três blocos sobre terapia e cuidados coletivos.

“É um imenso prazer pra Instituição estar firmando essa parceria com o Coren-MA, porque nós entendemos a importância do Conselho para a Enfermagem, fomos recebidos de braços abertos pela diretoria, e estaremos juntos nesse momento de compartilhamento de conhecimento”. Destacou Bruna Andrade – Gerente de Enfermagem do Hospital Aldenora Belo.

Para o Presidente do Coren-MA, a parceria vem no momento certo, já que o Conselho possui uma extensa agenda de programação sobre a Semana da Enfermagem.

“A parceria veio no momento certo, porque visa colaborar com a extensa agenda de eventos sobre a Semana da Enfermagem que o Conselho irá realizar em todas as Subseções e na sede, em São Luís, evento que vem contribuir com conhecimento científico em diversas áreas da Enfermagem”. Destacou Enf. José Carlos Junior, Presidente do Coren-MA.

Participaram da reunião o Presidente do Coren-MA, Enf. José Carlos Junior, os diretores do Conselho, Enf. Kelly Inaiane e Enf. Deusdede Fernandes e a conselheira, Enf. Beatriz Almeida.