08/01/2015

Gestão 2015-2017 do Coren/MA recepciona colaboradores e traça estratégias para o próximo triênio

Na última segunda-feira (5), o presidente eleito para nova gestão

Na última segunda-feira (5), o presidente eleito para nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren/MA), o Enfermeiro, Carlos Eduardo Passos, deu boas-vindas aos membros que irão compor o órgão durante o triênio 2015-2017.

Com a presença da nova diretoria, membros do Conselho e colaboradores, o novo presidente recepcionou a todos com muito entusiasmo e reafirmou seu compromisso em modificar a gestão do órgão no Maranhão, que há muito vinha sofrendo com a gestão anterior. “Aos companheiros que acreditaram em mim, fico imensamente honrado e prometo não decepcioná-los!” – afirmou o presidente.

 A sessão administrativa que elegeu e empossou os novos integrantes da diretoria do plenário foi realizada no final de 2014, pela até então presidente do Conselho, Célia Rezende. Dentre as chapas montadas, concorreram a chapa 1  e a chapa 2 – “Mudança e Ação”, esta última destacando-se vitoriosa em uma eleição nada democrática, onde muitas vezes teve seus membros e colaboradores destratados por integrantes da comissão eleitoral, caluniados, e ainda privados de informações importantes para o período do pleito eleitoral.


Apesar das injustiças sofridas e tornando as adversidades uma força motriz, a chapa vencedora pretende tornar a gestão marcante para a Enfermagem no Maranhão, honrando e firmando os compromissos de transparência e comunicação, valorização profissional e condições de trabalho, organização e fortalecimento profissional.

A nova diretoria pede atenciosamente aos profissionais de Enfermagem, ansiosos pela mudança, que aguardem todo o processo de transição de gestão, pois este é de absoluta importância já que existem diversas pendências que irão necessitar toda atenção da Equipe.

Sobre o presidente

        Carlos Eduardo Passos é graduado em Enfermagem pela Universidade CEUMA, Especialista em Estratégia da Saúde da Família e Mestre em Saúde e Ambiente, pela Universidade Federal do Maranhão, onde atuou como docente no departamento de Saúde Coletiva. Na Universidade Estadual do Maranhão, atuou também no departamento de Enfermagem da instituição. Atualmente é  Enfermeiro no Hospital Regional de Pinheiro-MA.