17/08/2022

Cursos promovidos pelo Coren-MA chegam a mais de 200 profissionais e estudantes de Enfermagem capacitados em menos de 1 mês

As capacitações promovidas pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão bateram um recorde de público nesta semana. Em menos de 15 dias mais de 200 estudantes e profissionais da Enfermagem participaram de minicursos realizados pelo Coren-MA, através da Comissão de Educação Permanente do Conselho.

Esse foi um compromisso firmado pela atual gestão (2021-2023) em promover além de capacitações, conhecimento científico para os inúmeros profissionais da área. Em alusão a campanha do Agosto Dourado, o minicurso: Emergências Obstétricas e Aleitamento Materno teve adesão de mais de 150 estudantes e profissionais da Enfermagem.

Vale destacar que outros cursos tais como: Anotações de Enfermagem, Passo a passo do Pré-Natal na Atenção Básica, Boas Práticas na Administração de Medicamentos já foram promovidos pelo Coren-MA. Além de Congressos e Semana da Enfermagem que foram realizados em São Luís e diversas cidades do Maranhão.

Desde quando me associei ao Conselho, sempre procurei me capacitar com minicursos, mas nunca tinha participado de tantos cursos promovidos pelo Coren-MA. A atual gestão está de parabéns em promover, quase toda semana, um minicurso diferente”., destacou Tayanne Ribeiro, Enfermeira.