17/08/2022

Cursos promovidos pelo Coren-MA chegam a mais de 200 profissionais e estudantes de Enfermagem capacitados em menos de 1 mês

promover além de capacitações, conhecimento científico para os inúmeros profissionais da área

As capacitações promovidas pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão bateram um recorde de público nesta semana. Em menos de 15 dias mais de 200 estudantes e profissionais da Enfermagem participaram de minicursos realizados pelo Coren-MA, através da Comissão de Educação Permanente do Conselho.

Esse foi um compromisso firmado pela atual gestão (2021-2023) em promover além de capacitações, conhecimento científico para os inúmeros profissionais da área. Em alusão a campanha do Agosto Dourado, o minicurso: Emergências Obstétricas e Aleitamento Materno teve adesão de mais de 150 estudantes e profissionais da Enfermagem.

Vale destacar que outros cursos tais como: Anotações de Enfermagem, Passo a passo do Pré-Natal na Atenção Básica, Boas Práticas na Administração de Medicamentos já foram promovidos pelo Coren-MA. Além de Congressos e Semana da Enfermagem que foram realizados em São Luís e diversas cidades do Maranhão.

Desde quando me associei ao Conselho, sempre procurei me capacitar com minicursos, mas nunca tinha participado de tantos cursos promovidos pelo Coren-MA. A atual gestão está de parabéns em promover, quase toda semana, um minicurso diferente”., destacou Tayanne Ribeiro, Enfermeira.