17/10/2017

Correios lana edital de concurso pblico nas reas de Segurana e Medicina do trabalho

H vagas em cadastro de reserva para Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e Enfermeiro do Trabalho

Os Correios divulga edital de concurso pblico, em mbito nacional, para o preenchimento de vagas e formao de cadastro reserva para os cargos que compem o SESMT (Servio Especializado em Segurana e Medicina do Trabalho) da empresa. A seleo tem como objetivo repor o quadro de profissionais tcnico-especializados dos Correios, em cumprimento s exigncias de norma regulamentadora do Ministrio do Trabalho. As vagas so para cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, Tcnico de Segurana do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurana do Trabalho e Mdico do Trabalho.

As inscries sero realizadas somente pela Internet, no site do IADES,banca organizadora do concurso, no perodo de 9 a 20 de outubro. O valor da inscrio de R$ 50,00 (cinquenta reais),para os cargos de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e Tcnico em Segurana do Trabalho, e R$ 70,00 (setenta reais) para os cargos de Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro de Segurana do Trabalho e Mdico do Trabalho.

Os candidatos aprovados em todas as fases da seleo sero chamados a assinar contrato individual de trabalho com os Correios, de acordo com a classificao obtida, a localidade selecionada e as necessidades da empresa. O contrato de trabalho ser regido pelos preceitos da Consolidao da Leis do Trabalho CLT, inclusive no que diz respeito ao perodo de experincia e resciso, sujeitando-se s normas do Regulamento Interno de Pessoal e do Plano de Carreiras, Cargos e Salrios dos Correios.

Mais informaes podero ser obtidas nosite da organizadora do concursoe nosite dos Correios.

Abaixo informaes acerca dos requisitos, remunerao e jornada de trabalho de cada cargo.

AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO TRABALHO JNIOR

Requisitos: Diploma ou certificado de concluso do Ensino Mdio expedido por instituio de ensino reconhecida pelo Ministrio da Educao. Diploma ou certificado de concluso, devidamente registrado, de curso de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho ou de Curso Tcnico de nvel Mdio em Enfermagem e certificado de concluso de curso de qualificao de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, ambos expedidos por instituio de ensino reconhecida pelo Ministrio da Educao. Registro profissional como Auxiliar de Enfermagem do Trabalho e comprovante de regularidade no Conselho Regional de Enfermagem.

Salrio inicial: R$ 1.876,43 (hum mil, oitocentos e setenta e seis reais e quarenta e trs centavos) mensais.

Jornada de Trabalho: 8 (oito) horas dirias e 220 (duzentos e vinte) horas mensais.

TCNICO EM SEGURANA DO TRABALHO JNIOR

Requisitos: Diploma ou certificado de concluso do Ensino Mdio expedido por instituio de ensino reconhecida pelo Ministrio da Educao. Diploma ou certificado de concluso, devidamente registrado, de curso tcnico de nvel mdio em Segurana do Trabalho expedido por instituio de ensino reconhecida pelo Ministrio da Educao. Registro profissional como Tcnico de Segurana do Trabalho e comprovante de regularidade expedido pelo Ministrio do Trabalho.

Salrio inicial: R$ 2.534,14 (dois mil, quinhentos e trinta e quatro reais e quatorze centavos) mensais.

Jornada de trabalho: 8 (oito) horas dirias e 220 (duzentos e vinte) horas mensais.

ENFERMEIRO DO TRABALHO JNIOR

Requisitos: Diploma ou certificado de concluso de Bacharel no curso superior de graduao em Enfermagem. Curso de especializao em Enfermagem do Trabalho, em nvel de ps-graduao, reconhecido pelo Ministrio da Educao. Possuir registro no Conselho Regional de Enfermagem e estar em dia com as obrigaes legais junto a esse rgo.

Salrio inicial: R$ 4.689,13 (quatro mil, seiscentos e oitenta e nove reais e treze centavos) mensais.

Jornada de trabalho: 6 (seis) horas dirias e 180 (cento e oitenta) horas mensais.

ENGENHEIRO DE SEGURANA DO TRABALHO JNIOR

Requisitos: Diploma ou certificado de concluso de Bacharel no curso de graduao de ensino superior em Engenharia ou Arquitetura, expedido por instituio de ensino reconhecida pelo Ministrio da Educao. Certificado de concluso de curso de especializao em Engenharia de Segurana do Trabalho, em nvel de ps-graduao, reconhecido pelo Ministrio do Trabalho. Registro profissional e comprovante de regularidade no respectivo Conselho de classe. Registro profissional como Engenheiro de Segurana do Trabalho expedido pelo Ministrio do Trabalho.

Salrio inicial: R$ 4.903,05 (quatro mil, novecentos e trs reais e cinco centavos) mensais.

MDICO DO TRABALHO JNIOR

Requisitos: Diploma ou certificado de concluso de Bacharel no curso de graduao de ensino superior em Medicina, expedido por instituio de ensino reconhecida pelo Ministrio da Educao. Certificado de concluso de curso de especializao em Medicina do Trabalho, em nvel de ps-graduao, ou certificado de residncia mdica em rea de concentrao em sade do trabalhador ou denominao equivalente, reconhecida pela Comisso Nacional de Residncia Mdica, do Ministrio da Educao, ambos ministrados por instituio que mantenha curso de graduao em Medicina. Registro profissional e comprovante de regularidade no Conselho de Classe.

Jornada de trabalho: 4 (quatro) horas dirias e 120 (cento e vinte) horas mensais.