09/09/2020

Coren-MA recebe o Deputado Adriano Sarney para debater propostas sobre a jornada de 30h da enfermagem

A reunião pautou a regulamentação das 30h semanais da enfermagem

A Junta Interventora do Conselho Federal no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) se reuniu na tarde desta quarta-feira (09) com o deputado estadual Adriano Sarney, na sede do Coren-MA.

Reunião sobre as 30h

Apontamentos do Dr. Wilton Patrício sobre as 30h. Foto: Rafaelly Barros

Segundo Dr. Wilton Patrício, presidente da Junta Interventora, o objetivo da reunião foi discutir a importância da regulamentação da carga horária para a categoria. “Apoiaremos todos os profissionais de enfermagem candidatos a vereadores ou prefeitos que apresentam políticas de valorização, respeito e melhorias para a categoria. No Maranhão, somos mais de 55 mil profissionais e a enfermagem precisa ocupar todos os espaços políticos em todas as esfera, municipal, estadual e federal, assim alcançaremos as 30h e valorização que tanto almejamos para a enfermagem do Maranhão”, afirma Patrício.

Foto: Rafaelly Barros/Assessoria de Comunicação

Para o deputado estadual, Adriano Sarney, ele reitera que está disposto a levar a pauta para a bancada e conta com o engajamento da classe. “Essa luta que venho tendo na Assembleia Legislativa em prol dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, ela se concretiza quando o Conselho está bem estruturado. E hoje tivemos a chance de conhecer os seus conselheiros, os dirigentes, e vimos aqui que está tudo organizado e em boas mãos. Estarei à disposição na Assembleia para que a gente possa conversar com os deputados e articular a nível nacional com meu partido para que possamos ganhar a batalha das 30 horas” pontua o deputado.

ASCOM/COREN-MA

Texto: Rafaelly Barros – Jornalista e Assessora de Comunicação