26/04/2022

Coren-MA realiza visita de gestão no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).

Durante a visita foram verificadas as condições de trabalho dos profissionais da Enfermagem bem como o subdimensionamento de profissionais.

Buscando sempre uma maior proximidade com os profissionais da Enfermagem, a diretora do Coren-MA, Enf. Kelly Inaiane e os conselheiros do Conselho, Enf. Pablo Amodeo, Enf. Tardely Sipaúba e Enf. Lusimary Martins realizaram uma visita de gestão no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), que fica localizado no centro de São Luís.

Os membros do Conselho foram recepcionados pela gerente de Enfermagem, Enf.Silvia Helena e a Coordenadora de Enfermagem, Enf. Rosinalva Chaves.

Durante a visita foram verificadas as condições de trabalho dos profissionais da Enfermagem bem como o subdimensionamento de profissionais, a sobrecarga e as condições insalubres. A Diretora do Coren-MA, Enf. Kelly Inaiane aproveitou para fazer algumas orientações e destacar ações da atual diretoria do Conselho.

“Precisamos sensibilizar os gestores para que adotem medidas que amenizem essas superlotações nos corredores, que executem medidas visando diminuir a sobrecarga dos profissionais da Enfermagem, e principalmente as condições insalubres na qual estão trabalhando, essas deficiências podem ser amenizadas os novos hospitais que estão sendo inaugurados na capital, o exemplo é o Hospital da Ilha. Que pode receber esses pacientes,  e possa contribuir para que essa superlotação não aconteça mais.  destacou.

Para os profissionais da Enfermagem da unidade de saúde, ter o Conselho por perto é sempre gratificante.

“Hoje temos um Conselho que nos representa, precisamos conhecer e entender os pensamentos. De tempos em tempos temos eleição, mas a gente acaba não sabendo o que esta sendo apresentado para a Enfermagem. Hoje conseguimos construir algo sólido e conjunto. O que acaba fortalecendo a Enfermagem”. Destacou a gerente de Enfermagem, Enf. Silvia Helena.