10/07/2022

Coren-MA realiza Semana da Enfermagem na cidade de Pinheiro

Profissionais da Enfermagem das cidades vizinhas também acompanharam o evento

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão realizou na última sexta-feira, 08 de Julho, a Semana da Enfermagem 2022 Itinerante na cidade de Pinheiro.

Este ano os Conselhos de Enfermagem escolheram como tema “os avanços e conquistas no exercício profissional” fazendo referência no papel primordial que a Enfermagem teve nos últimos anos de pandemia.

Em tempos de pandemia a valorização do trabalho dos profissionais da saúde ganhou uma nova perspectiva e, durante essa semana, estudantes e profissionais de saúde foram homenageados.

Na cidade de Pinheiro a programação iniciou com a palestra sobre o perfil atual dos profissionais da Enfermagem, com a Enfermeira e professora Natalie Neves. Foram abordados diversos assuntos referentes a categoria, tais como, Enfermagem empreendedora, boas práticas na administração de medicamentos, os profissionais da Enfermagem na sala de vacina e muitos outros.

Me sinto muito bem representada agora com a gestão do Conselho, principalmente com essa promoção da Semana da Enfermagem em nossa cidade, um momento oportuno para discursão de diversos temas de interesse de não somente estudantes, mas como de todos os profissionais da Enfermagem, destacou Elen Oliveira, graduanda em Enfermagem.