03/07/2022

COREN-MA realiza Semana da Enfermagem Itinerante em Imperatriz

O objetivo é valorizar os profissionais e estudantes, que contribuem com uma prestação de saúde de qualidade e atendimento de toda população.

Nesta quinta-feira e sexta-feira, dias 30 de junho e 01 de Julho, respectivamente, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) realizou na cidade de Imperatriz, a mega Semana da Enfermagem Itinerante, no auditório da Universidade Federal do Maranhão – Campus Imperatriz.

O evento teve como objetivo valorizar os profissionais e estudantes, que contribuem com uma prestação de saúde de qualidade e atendimento de toda população.

Este ano a Semana da Enfermagem teve como tema “Avanços e conquistas no exercício profissional da Enfermagem” uma forma da categoria alinhar as perspectivas para o futuro e definir estratégias para melhoras as condições de saúde da população em geral.

A Semana da Enfermagem em Imperatriz contou com minicursos sobre “Boas práticas na Administração de Medicamentos” com o Enf. Sérgio Almeida, palestras sobre “O perfil atual dos Profissionais da Enfermagem” com o Enf. Mateus Dantas; “Empreendedorismo na Enfermagem”, com a Enf. Beatriz Almeida que é membro da Comissão Nacional de Inovação e Empreendedorismo – Cofen e membro da Comissão Regional de Empreendedorismo (Coren-MA). Palestra sobre “Os desafios para a promoção do parto humanizado”, com a Enf. Patrícia Barros, “Acidente Vascular Cerebral”, com a Enf. Carla Crystina; “Fiscalização e responsabilidade técnica – atualizações das resoluções do Cofen” com a Enf. Fiscal Amanda Larissa, e encerrando com uma roda de conversa sobre “Atuação ética dos Profissionais da Enfermagem”, com a Enf. Conselheira (Coren-MA), Lívia Bustamante e Enf. Francisca Jacinta.

Vale destacar que nos dias 04,05 e 06 de Julho, a Semana da Enfermagem Itinerante acontecerá em São Luís, no Espaço Residencial, localizado na Av. Mario  Andreazza, no Olho d’água.