02/10/2020

Coren-MA realiza entrega de máscaras no Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA)

A entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira (02)

A Junta Interventora do Conselho Federal no Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MA) realizou hoje (02), mais uma entrega de máscaras PFF2 para as equipes de enfermagem do Hospital Universitário Presidente Dutra (HU-UFMA).

Ouvidor do Coren-MA, Mateus Timóteo; Enfermeira e responsavel técnica, Francelina Lima; e Eurico Santos, gerente administrativo do HU-UFMA. Foto: Rafaelly Barros

A entrega foi realizada pelo ouvidor da Junta Interventora do Coren-MA, Mateus Timóteo, que reforçou a importância das doações durante esse período de pandemia.

“Essa é uma contribuição que o Conselho Federal de Enfermagem, após reunir grandes esforços, está fazendo para ajudar na luta da pandemia da Covid-19 que ainda não acabou. Nós da Junta Interventora do Cofen no Coren-MA entendemos que a doação de Equipamentos de Proteção Individual é muito benéfica, principalmente para aqueles que estão na linha de frente do combate da pandemia. Essa ação só reforça o compromisso do Cofen e do Coren-MA com os profissionais e com a sociedade num todo, confirmando a importância do Regional e do Federal estarem presentes na luta em prol de uma melhor assistência” destacou Mateus.

Nessa ação conjunta do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com o Coren-MA, entregamos máscaras por todo o estado para reforçar a proteção dos profissionais de enfermagem.

“É com muita satisfação que recebemos a doação das máscaras, contamos muito com a parceria do Coren-MA que fortalece esse olhar de proteção para os profissionais de enfermagem. Esse momento de doação é excepcional, pois sabemos que podemos contar com o Conselho” afirma Francelina Lima, enfermeira e responsável técnica do HU-UFMA.

ASCOM/COREN-MA

Texto: Rafaelly Barros – Jornalista e Assessora de Comunicação