13/08/2022

Coren-MA promove treinamento para quatro Comissões de Ética de unidades de saúde de São Luís.

Integrantes de quatro Comissões de Ética de Enfermagem participaram, nesta

Integrantes de quatro Comissões de Ética de Enfermagem participaram, nesta sexta-feira, 12 de Agosto de um treinamento promovido pela Comissão de Processo Ético e Disciplinar do Coren-MA. O objetivo foi preparar as Comissões para que possam desenvolver seu trabalho com conhecimento e segurança.

O treinamento foi realizado nas dependências do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, em São Luís,  e reuniu membros das Comissões do Hospital Tarquínio Lopes Filho, Hospital Carlos Macieira, Hospital Municipal Clementino Moura – Socorrão II e Maternidade Benedito Leite.

Na abertura, a enfermeira Cássia Chaves, coordenadora da Comissão de Processo Ético, parabenizou os profissionais, destacando a importância deles na capacitação provocada pelo Conselho de Enfermagem do Maranhão. O treinamento destacou ser fundamental para conhecimento da legislação que rege a enfermagem, especialmente o Código de Ética Profissional. Ela também explicou como são feitas e quais os tipos de denúncias cabem ao Conselho apurar.

Os participantes interagiram, trocaram informações e apresentaram suas dúvidas, que foram prontamente respondidas.