24/10/2022

Coren-MA promove I Encontro de Empreendedorismo na Enfermagem

O evento faz parte do Coren-MA Capacita que é o programa de capacitações do conselho criado na atual gestão (2021-2023).

Em alusão ao mês do empreendedorismo, O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão através da Comissão Regional de Inovação e Empreendedorismo (CRIE) promoveram durante todo esta sexta-feira, 21 de outubro, o I Encontro de Empreendedorismo na Enfermagem.

A ideia da promoção do evento partiu da própria comissão do Coren-MA que entendeu a necessidade de discutir o empreendedorismo na enfermagem, bem como a importância na formação dos profissionais, possibilitando o estímulo para empreender na área.

“As oportunidades para o empreendedorismo na enfermagem não param de crescer. E elas são muitas, desde começar a empreender no próprio trabalho, buscando posições e liderando projetos, até, efetivamente, abrir o próprio negócio. Destacou a Enfermeira Sara Sena, Coordenadora da CRIE-MA.

A temática do evento abordou os principais aspectos preponderantes para os profissionais que desejam iniciar no segmento de empreendedorismo, assuntos como: Formação de preço, caminhos e possibilidades de empreender na Enfermagem e exercício prático para iniciar um plano de negócios foram alguns dos assuntos abordados.

O evento faz parte do Coren-MA Capacita que é o programa de capacitações do conselho criado na atual gestão (2021-2023) que tem como objetivo levar capacitações para os profissionais e estudantes da Enfermagem em todo estado.

O I Encontro de Empreendedorismo na Enfermagem contou com a presença dos conselheiros do Conselho que integram a atual gestão (2021-2023) da Enfermeira Valdirene Polônio que integra a Comissão Nacional de Inovação e Empreendedorismo do Cofen (CNIE) e também é membro da Comissão Regional de Inovação e Empreendedorismo do Coren-PR.