15/10/2020

Coren-MA presta homenagem à memória do conselheiro Dr. Ronaldo Miguel Beserra

A Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no

A Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) realizou uma homenagem à memória do Dr. Ronaldo Miguel Beserra, que faleceu no dia 13 de outubro.

Funcionários, colaboradores e profissionais de saúde que estavam presentes, discorreram suas vivências ao lado do companheiro, amigo e conselheiro, Dr. Ronaldo. Com o objetivo de agradecer o trabalho e compromisso que o conselheiro teve com a saúde, balões brancos foram soltos pelos profissionais que encerraram a homenagem com uma chuva de aplausos.

Natural de Sousa, na Paraíba, Ronaldo foi enfermeiro, técnico de enfermagem e conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Beserra presidiu por dois mandatos o Coren-PB e realizou um excelente trabalho com a Junta Interventora do Maranhão, contribuindo para melhoria em todos os processos do Coren-MA.

Com mais de 40 anos de profissão, Dr. Ronaldo lutou incansavelmente pela Enfermagem, conquistando o carinho e respeito de todos que tiveram a oportunidade de dividir essa jornada ao seu lado e, até sem saber, conquistava as pessoas que só o conheciam através das histórias e vivências relatadas pelos profissionais das instituições que havia passado.