25/10/2022

Coren-MA participa de ROP do Cofen, em Brasília.

O encontro discutiu diversas demandas para a Enfermagem, entre elas, alternativas para a busca de fontes de custeio para o piso salarial da categoria.

A diretoria do Coren-MA, através do Presidente do Conselho, Enf. José Carlos Júnior, secretário da autarquia, Enf. Deusdede Fernandes e a tesoureira, Enf. Kelly Inaiane estão em Brasília, participando da 546ª Reunião Ordinária de Plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O encontro discutiu diversas demandas para a Enfermagem, entre elas, alternativas para a busca de fontes de custeio para o piso salarial da categoria. A reunião contou com a presença de Mauro Benevides Filho, que é deputado federal pelo Ceará. Agora, a mobilização é em prol da coleta de 171 assinaturas dos deputados federais para tramitação da PEC que garantirá a fonte de recurso.

“É de extrema importância o alinhamento do sistema coren’s/cofens com as demandas da Enfermagem. Neste momento precisamos continuar unidos, mobilizando os deputados federais para que haja assinaturas suficientes e assim a PEC seja voltada favorável”. Destacou Enf. José Carlos Junior, Presidente do Coren-MA.