13/05/2022

Coren-MA participa da I Semana de Enfermagem do Centro de Ensino Superior de Bacabeira.

A tématica abordada foi: Desafios Enfrentados pela Enfermagem pós-pandemia.

Nesta quinta-feira, 12 de Maio, Dia do Enfermeiro (a) e Dia Internacional da Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) participou da I Semana de Enfermagem do Centro de Ensino Superior da cidade de Bacabeira, que aborda a tématica: Desafios Enfrentados pela Enfermagem pós-pandemia.

O Conselho esteve representado pela diretora Enf. Kelly Inaiane e pela Conselheira Enf. Beatriz Gomes. Durante o evento a diretora do Coren-MA ministrou a palestra sobre: “Os aspectos éticos da profissão de Enfermagem e o enfrentamento da pandemia da Covid-19”, momento oportuno para que os alunos e professores ficassem por dentro das ações do Conselho no momento de pandemia.

A mesa de apresentação foi composta pelas professoras: Ciana, Kheila Passos e Nubia, além da colaboração da Conselheira do Coren-MA, Enf. Beatriz Almeida. Na oportunidade, a diretora do Conselho agradeceu o convite:

“Estamos no mês da Enfermagem, momento oportuno para destacarmos não somente nossas lutas, mas nossas conquitsas, tanto como Conselho de Enfermagem, como também, como profissionais. Com o projeto de lei 2564/20 aprovado, queremos também assegurar que os profissionais da Enfermagem recebem seus devidos valores, e nesse momento estamos na luta para que a PEC 11/22 também seja aprovada” destacou Enfermeira Kelly Inaiane.