05/05/2022

Coren-MA participa da I Semana da Enfermagem Oncológica, promovido pelo Hospital Aldenora Belo.

O tema é “A Complexidade dos Cuidados Oncológicos e os Desafios para a Equipe de Enfermagem”.

Na tarde desta quinta-feira, 05 de Abril, o Presidente do Coren-MA, Enf. José Carlos Júnior, participou da abertura da I Semana da Enfermagem Oncológica,  promovida pelo Hospital Aldenora Belo.

O evento acontece até sábado, 07 de Abril, no auditório do Conselho, em São Luís. A cerimonia de abertura contou com a presença do vice-presidente da Fundação Antônio Dino, Sr. Antônio Dino Tavares; a ex-reitora da Universidade Federal do Maranhão, Nair Portela; o diretor assistencial do Hospital do Câncer do Estado, Waldesio Vieira Moraes; gerente de Enfermagem do Hospital do Câncer Aldenora Belo, Bruna Rafaella Carvalho, e o Presidente do Coren-MA, Enf. José Carlos Júnior.

O tema é “A Complexidade dos Cuidados Oncológicos e os Desafios para a Equipe de Enfermagem”. Diante do trabalho de excelência prestado no Hospital do Câncer Aldenora Bello, viu-se a necessidade de compartilhar conhecimentos com demais profissionais de saúde, em especial com enfermeiros. Esse é o principal objetivo da I Semana de Enfermagem Oncológica.

Durante  a I Semana de Enfermagem Oncológica serão discutidos temas como: ‘Cuidar e diagnosticar’,’Ações de enfermagem na detecção precoce do câncer’,’Diagnósticos de enfermagem identificados em pacientes oncológicos’, ‘Emergências Oncológicas entre outros.

O Hospital é mantido pela Fundação Antonio Dino, instituição filantrópica que mantém também uma Casa de Apoio para pacientes do interior do estado, além de trabalhos de promoção e educação em saúde.