26/04/2022

Coren-MA ouve demandas dos profissionais da Enfermagem do Hospital Djalmar Marques.

Muitos  pacientes estão acomodados nos corredores de forma desordenada. Fora a sobrecarga que é uma ilegalidade

Na ocasião, foram ouvidas as demandas da categoria, os profissionais estão exercendo suas atividades de maneira insalubre, a superlotação na unidade de saúde acaba atrapalhando uma oferta adequada na qualidade dos serviços de Enfermagem.

Muitos  pacientes estão acomodados nos corredores de forma desordenada. Fora a sobrecarga que é uma ilegalidade, e que também limita profissionais, pois o impedem de fazer atribuições como, cuidados mais complexos e avaliações dos pacientes.

A aproximação do Coren-MA com a categoria e a valorização dos profissionais para que o serviço de Enfermagem seja prestado com qualidade e segurança são diretrizes da gestão 2021-2023.

Para o diretor do Coren-MA, Enf. Deusdede Fernandes, o dimensionamento de pessoal é um desafio para o Conselho frente às visitas realizadas nas unidades de saúde.

“Temos que fazer um dimensionamento próximo da realidade, garantir um gerenciamento adequado, visando buscar mudanças no trabalho da Enfermagem e na melhoria da assistência ofertada”.