29/04/2022

Coren-MA fiscaliza Hospital Municipal de Santa Inês.

Foram verificadas algumas irregularidades e notificado à gestão para que apresente ao Conselho, soluções o mais rápido possível.

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), por meio do Departamento de Fiscalização, realizou mais uma vez, vistoria no Hospital Municipal Tomaz Martins.

A unidade de saúde é chefiada pelo Enfermeiro Francisco Castro e Daniela Chistina na coordenação de Enfermagem, ambos vêm realizando um trabalho com excelência, levando á população santa-inesenses qualidade nos serviços de Enfermagem.

No entanto foram verificadas algumas irregularidades e notificado à gestão para que apresente ao Conselho, soluções o mais rápido possível.

É importante frisar que a unidade hospitalar já contempla melhorias para os profissionais da Enfermagem, como Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), jornada de trabalho, e repouso digno para enfermagem.

“Precisamos examinar esses locais de trabalho e saber como a Enfermagem está sendo exercida, orientando para correção de irregularidades, e se for o caso, encaminhar para os órgãos competentes. Essas são ações contínuas da atual gestão do Conselho que objetiva adequação dos serviços de Enfermagem nas unidades de saúde”. Destacou o Presidente do Coren-MA, Enf. José Carlos Júnior.

Participaram da fiscalização o Presidente do Coren-MA, Enf. José Carlos Júnior, a conselheira enf. Beatriz Almeida e a Enfermeira fiscal, Milene Brito.