07/10/2020

Coren-MA realiza entrega de máscaras em mais uma unidade de saúde

A doação foi realizada no Hospital da Criança Dr. Odorico de Amaral Matos

A Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), realizou hoje (07) mais uma entrega de máscaras PFF2 para o Hospital da Criança Dr. Odorico de Amaral Matos, localizado no bairro da Alemanha, em São Luís.

“A higienização correta das mãos continua sendo a medida mais eficaz no combate à covid-19, mas é imprescindível que os profissionais que estão na linha de frente, estejam com EPIs de qualidade. Nesse período de pandemia, é muito importante ter o apoio do Coren-MA garantindo mais segurança para os profissionais de enfermagem dessa unidade” destaca a Coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Hospital da Criança, Liziane Castro.

O Coren-MA recebeu 18.840 máscaras PFF2 que são recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pois reduzem as chances de transmissão do vírus. Elas fazem parte do conjunto de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) essencial para os profissionais de saúde.
“Sabemos da qualidade das máscaras e agradecemos pela ação do Coren-MA em trazer essa ajuda para o hospital, mostrando que a categoria não está desamparada” reforça a Enfermeira, Valquíria Dutra.

As máscaras foram obtidas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e estão sendo entregues nas unidades de saúde para proteção dos profissionais de enfermagem.

 

ASCOM/COREN-MA

Texto: Rafaelly Barros – Jornalista e Assessora de Comunicação

E-mail: ascom1@corenma.gov.br