02/04/2020

Coren-MA cria Comitê Gestor de Crise contra o coronavírus

Com o comitê, serão estabelecidas metas e focos de atuação de acordo com as recomendações do Cofen e Ministério da Saúde.

Frente à pandemia da Covid-19, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) instituiu o Comitê Gestor de Crise (CGC / COREN-MA), por meio da Portaria n.º 122, de 18 de março de 2020, que reunirá informações para diagnóstico da crise, permitindo estabelecer metas e focos de atuação de acordo com as recomendações do Comitê Gestor de Crise do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e Ministério da Saúde.

Compõem o Comitê:

• Dr. Raimundo Renato da Silva Neto – Conselheiro;
  • Dr. Wenderson Apelfeler Lessa – Controlador;
  • Dra. Juliana Marques Rolim Pinheiro – Coord. da Unidade de Fiscalização;
  • Dr Mateus Pereira Timóteo – Assessor Executivo.

Os profissionais de enfermagem das unidades de Saúde que desejam entrar em contato com o Comitê Gestor de Crise do Coren-MA, para orientações e dúvidas, devem encaminhar as demandas para o e-mail [email protected]

Cofen cria formulário para notificação de casos de COVID-19 em profissionais de enfermagem

O Cofen lançou um formulário de notificação para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 em profissionais de enfermagem. Para notificar os profissionais devem acessar o formulário em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd_UTZBDglkMU4H7r0jErSSWo6o3YSZ4O4AT_5RHD5Xa1vTdw/viewform?vc=0&c=0&w=1.

Acompanhe aqui os documentos de assuntos relacionados ao novo coronavírus:

Visite site relevantes da área:

Veja as notícias do Cofen sobre o tema: