03/11/2020

Coren-MA alerta para tentativa de golpe!

Alerta para tentativa de golpe

A Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) alerta os profissionais para tentativas de golpe usando o nome desta autarquia. Recebemos relatos de pessoas que receberam informações de cursos com valores exorbitantes por falsos representantes do Coren-MA, oferecendo cursos via WhatsApp e exigindo um cadastro bancário para a efetivação das inscrições. Estamos apurando todas as ocorrências relacionadas a esta tentativa de golpe, para evitar que novos inconvenientes aconteçam.

Informamos que os representantes do Coren-MA não entram em contato com os profissionais de Enfermagem e as atividades oferecidas são divulgadas através do canal oficial de comunicação o site www.corenma.gov.br e, também, divulgamos informações sobre o Sistema Cofen/Corens no perfil do Instagram @corenmaoficial e no Facebook CorenMa.

Os canais utilizados para atendimento são:

Atendimento (atendimento@corenma.gov.br); Ouvidoria (ouvidoria@corenma.gov.com); Fiscalização (fiscalizacao@corenma.gov.br); Transferência (transferencia@corenma.gov.br) e o Processo Ético (processo.etico@corenma.gov.br). Dentre outros canais como os telefones (98) 3194-4200, (98) 3194-4222, (98) 98509-1087 (WhatsApp para Negociação) e (98) 3194-4216 (Fiscalização).

 

ASCOM/COREN-MA

Texto: Rafaelly Barros – Jornalista e Assessora de Comunicação

E-mail: ascom1@corenma.gov.br