13/04/2021

COREN apresenta pautas da Enfermagem ao Deputado Federal Hildo Rocha

Tratar dos assuntos que precisam de apoio político para a

Tratar dos assuntos que precisam de apoio político para a Enfermagem, entre eles a regularização da Lei das 30 horas, foram pautas do encontro entre o COREN-MA e o Deputado Federal Hildo Rocha. O parlamentar esteve na sede do conselho, na última sexta-feira, dia 09/04, e foi recebido pelo presidente ENF. José Carlos Júnior, os diretores ENF. Deusdede Fernandes e ENF. Kelly Inaiane, e pela Conselheira ENF. Beatriz Gomes. Acompanharam o encontro os procuradores do COREN-MA, Francisco Vieira e o Frederico Carneiro.

O presidente do COREN-MA, ENF. José Carlos Júnior, ressaltou que a enfermagem precisa avançar na aprovação de leis que estão paradas na Câmara Federal e é de essencial importância a participação dos parlamentares maranhenses como apoiadores dessas pautas para que elas possam ser encaminhadas. “A articulação política é fundamental para o alcance das conquistas e uma aceleração na dinâmica dos projetos de lei”, destacou o presidente. O Deputado Hildo Rocha se colocou a inteira disposição da enfermagem para ser um intermediador na Câmara Federal. “Os Profissionais da Enfermagem, que hoje estão na linha de frente do combate à covid 19, são merecedores de ações concretas que possam trazer benefícios diretos a cada um deles. Podem contar com nosso apoio”, destacou o deputado.

AMIGO DA ENFERMAGEM Na oportunidade o presidente do COREN-MA, ENF. José Carlos Júnior, fez a entrega do quadro AMIGO DA ENFERMAGEM ao deputado federal Hildo Rocha, como forma de reconhecimento ao apoio no Projeto das 30h da Enfermagem.