12/04/2022

Conselheiros do Coren-MA recebem capacitação sobre Liderança.

O treinamento faz parte de uma série de medidas que a atual gestão proporciona para os conselheiros.

Na manhã desta terça-feira (12) os conselheiros do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) receberam capacitação sobre liderança com a Enfermeira Joenvily Cardinele que também atua no setor de transplante do Hospital Universitário Presidente Dutra, em São Luís.

A capacitação consiste em levar aos conselheiros atitudes positivas, tais como principio do autoconhecimento e principio do auto desenvolvimento, contribuindo para uma boa gestão, visando elaborar projetos, objetivos e metas para serem difundidos e alcançados.

O treinamento faz parte de uma série de medidas que a atual gestão proporciona para os conselheiros, de forma a aprimorar o conhecimento e levar para os profissionais da Enfermagem de suas respectivas regiões.

Os conselheiros também valorizaram a importância da capacitação e relataram experiências que contribuirão pra suas carreiras. “Essa capacitação para os conselheiros é extremamente importante para que os membros da gestão se sintam preparados para fazer a interlocução entre Conselho e profissionais da Enfermagem”. Destacou Itamar dos Santos.