28/07/2022

Cinco cidades maranhenses recebem visita de gestão e fiscalização do Coren-MA.

O Coren-MA esteve representado pela enfermeira fiscal, Pollyane Aguiar e pelo conselheiro regional, Enfemeiro João Marinho.

O Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão em mais uma ação de gestão, realizou fiscalização e visita de gestão em cinco cidades que compreendem o sul do Estado: Barão de Grajaú, Carolina, Sucupira do Norte, Colinas e Parnarama.

O Coren-MA esteve representado pela enfermeira fiscal, Pollyanne Aguiar e pelo conselheiro regional, Enfermeiro João Marinho.

Entre as instituições de saúde visitadas estão o Hospital Municipal Barjonas Lobão onde foi realizado apuração de denúncias e o Centro de Especialidades Dr. Sebastião Martins, na cidade de Barão de Grajaú; Hospital da Criança em Colinas, Hospital São Domingos em Parnarama, UBS no povoado Várzea e o Hospital Municipal em Sucupira do Norte.

Vale destacar que a fiscalização do Coren-MA visa também a orientação dos profissionais da Enfermagem sobre o cumprimento da legislação pertinente ao exercício profissional, organização do serviço de Enfermagem e assistência, com o intuito de prevenir ocorrências de infração às legislações que regulam o exercício legal da Enfermagem.