Cancelamento de Inscrição

ATENÇÃO!

  • Não será efetuado o cancelamento se o profissional deixar de apresentar qualquer documento listado abaixo.
  • O cancelamento não isenta o profissional dos débitos e faltas cometidas durante o exercício da profissão.
  • O pedido de cancelamento protocolado entre 1º de janeiro e 31 de maio de 2020 isenta o profissional da anuidade do ano vigente. Após esse período, a anuidade será cobrada proporcionalmente.

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1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  • Carteira profissional do Coren-MA (em caso de perda ou roubo, apresentar boletim de ocorrência policial ou declaração de próprio punho);
  • Original e cópia legível dos seguintes documentos:
    • Carteira de identidade ou outro documento com valor legal no qual conste data da emissão e o órgão emitente;
    • Comprovante de aposentadoria, nos casos de encerramento de atividade profissional;
    • Certidão de óbito, nos casos de falecimento;
    • Comprovante de residência recente (no máximo seis meses), completo e comprovado (CEP, rua, número, complemento, bairro, município e estado) no nome do profissional, do cônjuge ou dos pais. Caso o profissional não possua comprovante, poderá apresentar declaração de residência.

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3. EM CASO DE PROFISSIONAL NÃO RESIDENTE NO MARANHÃO

Caso o profissional queira cancelar a inscrição e não resida mais no Maranhão nem possua procurador, ele poderá cumprir o seguinte procedimento:

  1. Encaminhar um e-mail para atendimento@corenma.gov.br, solicitar o requerimento de cancelamento e o boleto da taxa;
  2. Enviar pelos Correios a seguinte documentação:
    • Requerimento assinado por extenso pelo profissional;
    • Cópia autenticada de documento de identidade com foto;
    • Cópia legível de comprovante de residência recente;
    • Original da cédula de identidade profissional do Coren-MA. Em caso de perda, roubo ou furto, cópia legível do boletim de ocorrência policial;
    • Cópia do boleto e do comprovante de pagamento da taxa de cancelamento de inscrição;
    • Cópia do comprovante de aposentadoria, se esse for o motivo do cancelamento.
  3. Os documentos listados acima devem ser enviados para:

Departamento de Atendimento ao Público – Coren-MA

R. Carutapera, 3 – Jardim Renascença,
São Luís – MA,
CEP: 65075-690

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PRAZO

  • SEDE e SUBSEÇÕES – IMEDIATO