24/06/2022

Bacabal recebe programação da Semana da Enfermagem 2022

A programação ainda teve a contribuição dos profissionais da Enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergênci ...

Nesta quarta-feira, 22 de Junho, foi a vez da cidade de Bacabal receber a programação da Semana da Enfermagem que este ano tem como tema “Avanços e conquistas no Exercício Profissional da Enfermagem”, e objetiva a valorização da Enfermagem, contemplando todas as categorias.

Para o presidente do Coren-MA, Enf. Deusdede Fernandes, a Semana da Enfermagem é um momento não só de aprendizado, mas de união com toda categoria.

“Precisamos estar unidos nesse momento que a enfermagem está vivenciando, precisamos lutar juntos para que nossos anseios sejam alcançados. Além de respeito, segurança, reconhecimento e valorização, precisamos de união”. Destacou.

Durante o evento foram apresentados assuntos sobre várias temáticas, tais como o “perfil atual dos profissionais da Enfermagem e sua percepção sobre a profissão” e “boas práticas na administração de medicamentos” apresentados pela Enf. Natalie Neves; Inovação e empreendedorismo na Enfermagem, com a Enf. Rosene Mendes; e o técnico de Enfermagem e a sala de vacina, com a Enf. Samele Dayana.

A programação ainda teve a contribuição dos profissionais da Enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) promovendo uma simulação realística de primeiros socorros a uma pessoa que sofreu acidente automobilístico e como o profissional da Enfermagem deve proceder nesses casos.

“Foi um dia foi incrível para nós, fomos impactados com muitos conhecimentos científicos, assuntos que não abordamos em sala de aula, foram esclarecidos nas palestras de hoje, só tenho a agradecer”, destacou a estudante Damaris Xavier.