02/09/2020

Atualize seu cadastro para votar nas eleições do Coren-MA

As atualizações podem ser realizadas até dia 30 de setembro pelo site

A votação para compor os plenários regionais será realizada pela internet nos dias 8 e 9 de novembro, às 8h da manhã, se estendendo por 24 horas. Para participar da votação, os profissionais de saúde precisam estar com o cadastro atualizado até o dia 8 de outubro e com a obrigação financeira regularizada.

 

Instagram/Coren-MA. Arte: Rafaelly Barros.

Cadastro – Segundo a resolução Cofen nº 612/2019, estão habilitados para votar profissionais com a inscrição definitiva ou remida adimplentes. É necessário conferir se o e-mail e telefone estão atualizados, pois através desses contatos você receberá uma senha de votação. Para atualizar o seu cadastro, basta acessar o site e você será direcionado para a página de cadastro. Após alterar os dados, clique em “salvar”.

O voto é obrigatório! Se o profissional não votar e nem justificar o seu voto, receberá uma multa no valor de uma anuidade da categoria conforme preceitua o Art. 12 da Lei n. 5.905/73.

Eleição 2020 – A eleição pela internet ocorrerá simultaneamente no Distrito Federal e em 25 estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Não haverá votação no Tocantins, tendo em vista que, por decisão judicial, as eleições ocorreram no ano passado.

 

ASCOM/COREN-MA

Texto: Rafaelly Barros – Jornalista e Assessora de Comunicação

E-mail: ascom1@corenma.gov.br