14/07/2015

Anjos da Enfermagem se renem com Reitor da Universidade CEUMA

O Ncleo Maranho dos Anjos da Enfermagem e o Presidente
DSC_0284

O Reitor da Universidade CEUMA entre o Presidente do Coren/MA, Coordenadores do projeto, professores e voluntrios

DSC_0271

A reunio aconteceu na Reitoria do CEUMA

O Ncleo Maranho dos Anjos da Enfermagem e o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranho (Coren/MA), Enfermeiro Carlos Eduardo de Castro Passos, estiveram reunidos com o Reitor da Universidade Ceuma, Prof. Me. Saulo Martins. O objetivo da reunio foi apresentar o projeto Anjo da Enfermagem no que tange as atividades desenvolvidas, os benefcios proporcionados aos assistidos, a promoo de pesquisa e o conhecimento cientfico, visando estreitar os laos, solicitar a assinatura do Termo de Convnio para estruturao das atividades, alm de pedir apoio aos voluntrios da Universidade para comparecerem ao 18Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem CBCENF.

Alm do Presidente do Coren/MA, marcaram presena na reunio, a Coordenadora do projeto na Instituio e Delegada Regional do Coren/MA, Enfermeira Kheila Azevedo Ferreira Passos; a Professora da IES e Delegada Suplente do Coren/MA, Enfermeira Mrcia Machado; a Coordenadora do Curso de Enfermagem da IES, Enfermeira Francisca Maria Noronha; o Coordenador Estadual do projeto, Enfermeiro Danilo Gomes Ferreira, alm de todos os voluntrios envolvidos no projeto.

De acordo com o Coordenador do ncleo, essa parceria com a Universidade Ceuma essencial. Ns buscamos principalmente apoio do Reitor, dos profissionais para o desenvolver das atividades do Anjos da Enfermagem. Agora vamos retomar as atividades contando com esse apoio do Prof. Saulo Martins e da Instituio ressaltou Danilo Ferreira.

Para a coordenadora local, Profa Kheila Azevedo Ferreira Passos, ressaltou a importncia do pojeto na vida dos voluntrios, Mostrar que os alunos da Universidade Ceuma tero uma viso bastante diferenciada do que lhes dada com o cncer infanto-juvenil e a forma como eles podem trabalhar essa patologia, de forma diferenciada, com olhar diferenciado, mais humanizado e menos tcnico.

d848556b523be96e98837601d5b0169a

O famoso abrao coletivo dos Anjos da Enfermagem

Durante a reunio o Reitor, Prof. Saulo Martins, aprovou todos os esclarecimentos e firmou seu compromisso para auxiliar a equipe do Ncleo Maranho, destacando que as atividades do grupo possuem valor significativo aos acadmicos que passam pelo processo de voluntariado do instituto.

Fonte: Ascom Coren/MA - Universidade CEUMA