- Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão - http://www.corenma.gov.br/site -

Coren-MA distribui máscaras para profissionais em São João do Caru, Pindaré-Mirim e Igarapé do Meio

Dando continuidades às ações realizadas no interior do estado, a Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) esteve nos municípios de São João do Caru, Pindaré-Mirim e Igarapé do Meio. O objetivo foi distribuir máscaras aos profissionais de enfermagem para que atuem com mais segurança nas unidades de saúde que atendem pacientes suspeitos de Covid-19.

[1]

Atividade sendo realizada no Hospital Municipal de São João do Caru

As atividades foram realizadas pela conselheira regional doutora Adriana Carvalho de Sousa entre os dias 22 e 24 de julho. Foram visitados o Hospital Municipal de São João do Caru; o Hospital e Maternidade José Sarney, em Pindaré Mirim; e o Hospital Municipal de Igarapé do Meio.

[2]

Conversa com profissionais no Hospital e Maternidade José Sarney, em Pindaré-Mirim

Presença – Somente neste mês de julho, a Junta Interventora do Cofen no Coren-MA esteve presente nos municípios de Açailândia, Bacabal, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Caxias, Imperatriz, Miranda do Norte, Pedreiras, Pio XII, Presidente Dutra, Santa Inês e Santa Luzia e Timon. A distribuição de máscaras para os profissionais de enfermagem continuará sendo realizada em outros municípios do interior.

[3]

Diálogo sendo realizado no Hospital Municipal de Igarapé do Meio

“Essa proximidade com os profissionais de enfermagem do interior do estado é muito importante, pois assim nós conhecemos de perto as dificuldades e angustias pelas quais passam os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A doação das máscaras PFF2 vem em um momento de grande importância, pois assim estamos contribuindo para que essas pessoas atuem com mais segurança nas unidades de saúde”, pontuou a conselheira regional Adriana Carvalho.

Texto: Leandro Santos (Assessoria de Comunicação)