29/07/2020

Coren-MA distribui máscaras para profissionais em São João do Caru, Pindaré-Mirim e Igarapé do Meio

Atividades foram realizadas entre os dias 22 e 24 de julho

Dando continuidades às ações realizadas no interior do estado, a Junta Interventora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) no Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) esteve nos municípios de São João do Caru, Pindaré-Mirim e Igarapé do Meio. O objetivo foi distribuir máscaras aos profissionais de enfermagem para que atuem com mais segurança nas unidades de saúde que atendem pacientes suspeitos de Covid-19.

Atividade sendo realizada no Hospital Municipal de São João do Caru

As atividades foram realizadas pela conselheira regional doutora Adriana Carvalho de Sousa entre os dias 22 e 24 de julho. Foram visitados o Hospital Municipal de São João do Caru; o Hospital e Maternidade José Sarney, em Pindaré Mirim; e o Hospital Municipal de Igarapé do Meio.

Conversa com profissionais no Hospital e Maternidade José Sarney, em Pindaré-Mirim

Presença – Somente neste mês de julho, a Junta Interventora do Cofen no Coren-MA esteve presente nos municípios de Açailândia, Bacabal, Bom Jardim, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Caxias, Imperatriz, Miranda do Norte, Pedreiras, Pio XII, Presidente Dutra, Santa Inês e Santa Luzia e Timon. A distribuição de máscaras para os profissionais de enfermagem continuará sendo realizada em outros municípios do interior.

Diálogo sendo realizado no Hospital Municipal de Igarapé do Meio

“Essa proximidade com os profissionais de enfermagem do interior do estado é muito importante, pois assim nós conhecemos de perto as dificuldades e angustias pelas quais passam os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. A doação das máscaras PFF2 vem em um momento de grande importância, pois assim estamos contribuindo para que essas pessoas atuem com mais segurança nas unidades de saúde”, pontuou a conselheira regional Adriana Carvalho.

Texto: Leandro Santos (Assessoria de Comunicação)