16/10/2017

Unidade de Fiscalização disponibiliza planilhas e orientação para cálculo de dimensionamento

Documentos podem ser acessados baixados e impressos

A Unidade de Fiscalização (UF) do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) disponibilizou no site da autarquia uma série de planilhas que auxiliam os enfermeiros Responsáveis Técnicos a realizar o cálculo de dimensionamento de pessoal de enfermagem.

Junto às planilhas, foi disponibilizada uma cartilha de orientação para o cálculo, que contém todas as instruções em passo a passo para as planilhas (U.Internação, S. Funcional, C. Eletivas, CDI, Saúde Mental, Hemodiálise, CME e UBS).

Para acessar as planilhas e a cartilha de orientações, clique nos anexos abaixo. Os documentos têm como base a Resolução Cofen n° 543/2017, que atualiza e estabelece parâmetros mínimos para o Dimensionamento do Quadro de Profissionais de Enfermagem nos serviços/locais em que são realizadas atividades de enfermagem. Para acessar esse documento na íntegra, clique aqui.