23/08/2018

Técnicas de Enfermagem recém-promovidas por Maternidade visitam o Coren-MA

Os profissionais foram promovidos pela Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, antiga Maternidade Marley Sarney

A diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) recebeu na manhã desta quinta-feira (23), as profissionais que representam o grupo de técnicos de enfermagem, que foram recém-promovidos ao cargo de enfermeiros, pela Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, antiga Maternidade Marley Sarney, administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA).

Os profissionais que atuavam como técnicos de enfermagem na unidade de saúde, possuem formação em nível superior, e após passarem por um processo seletivo interno, conquistaram a promoção.

O presidente do Coren-MA, Patrick Gomes, afirma que isto é um reconhecimento dos profissionais que atuam nas empresas que prestam serviços para o Estado. “Houve um investimento na qualificação dos profissionais técnicos em enfermagem, que já conhecem a dinâmica do serviço, e agora tem a graduação necessária para ampliar o leque de ações. O Coren-MA está buscando a valorização e reconhecimento da classe de enfermagem” esclarece Patrick.