09/11/2017

Téc. de Enfermagem Maria Celeste Santos recebe prêmio Anna Nery

Homenageada possui 35 anos de atuação
CBCENF2017_SerendipityInc_3_08112017_10628-1024x683

Prêmio foi entregue na noite de quarta-feira (8)

Maria Celeste Santos, Técnica de Enfermagem e membro do plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), recebeu o prêmio Anna Nery na noite de ontem (8), durante o 20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). A honraria é entregue a profissionais indicados pelos conselhos regionais e pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) que se destacam no exercício da Enfermagem.

A maranhense é natural do município de Viana e hoje atua na capital, São Luís. Com 35 anos de exercício da enfermagem, Maria Celeste Santos iniciou sua carreira como Atendente de Enfermagem em São Paulo. Poucos anos depois, já de volta ao Maranhão, ela formou-se como Auxiliar de Enfermagem e, em 1991, como Técnica de Enfermagem.

Para a homenageada, a indicação e recebimento do prêmio Anna Nery representam um ato de reconhecimento pelo trabalho de toda a classe profissional que integra. “Me senti muito feliz em receber essa homenagem. Nós, técnicos, não somos muitas vezes valorizados, mas somos importantíssimos na assistência. Esse prêmio não é só meu. É de todos os técnicos do Maranhão”, declarou.