17/08/2018

Subseção de Pinheiro realiza palestra sobre Sistema Nacional de Auditoria do SUS

A atividade foi realizada pela equipe do DenaSUS do Ministério da Saúde

A palestra sobre a implantação do Sistema Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SNA/SUS) foi realizada nessa quinta-feira (16), no auditório da subseção do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) em Pinheiro. A mediação foi realizada pela equipe do DenaSUS do Ministério da Saúde, que instruiu enfermeiros responsáveis técnicos (RTs) da Regional de Pinheiro.

Considerado de relevância no âmbito da saúde, o assunto abordado busca fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), e ressaltar sobre a importância da equipe dos profissionais de enfermagem que trabalham ou trabalharão no SNA.

A auditoria é um instrumento de gestão que contribui para a alocação e utilização adequada dos recursos, garantindo o acesso e a qualidade da atenção à saúde oferecida aos cidadãos. O conjunto de técnicas avalia a aplicação dos recursos, bem como o desempenho e resultados da gestão pública.

Na oportunidade, também se fizeram presentes o representante da subseção do Coren-MA de Pinheiro Louredir Lobato, a secretária municipal de saúde Lucianny Farias e a secretária adjunta Daniela Moraes.