01/02/2018

Representante do Coren realiza curso no Materno Infantil em Pinheiro

A iniciativa partiu da pediatra Thayza Hortegal, juntamente com Louredir Lobato, representante do Coren-MA no município

pinheiro okok

Profissionais da Enfermagem participaram de um curso “Práticas de Mobilização Gessada”, na última segunda-feira (29), no Hospital Materno Infantil, em Pinheiro. A iniciativa partiu da pediatra Thayza Hortegal, juntamente com o diretor do hospital Louredir Lobato, representante do Conselho Regional do Maranhão (Coren-MA) no município.

A ideia da capacitação é preparar esses profissionais para mobilização poli-traumática pediátrica. “Infelizmente é uma realidade do hospital receber crianças com fraturas transportadas de todos os jeitos imagináveis. Quando a fratura é exposta ainda se tem a preocupação de ligar para o SAMU, a gravidade está nas fraturas não expostas que sem a devida imobilização pode agravar o trauma. Por isso a importância dessa capacitação para os nossos profissionais”, afirmou a Dra. Thayza Hortegal.

É importante ressaltar que essa qualificação é de nível média/alta complexidade, o que torna os profissionais que participaram do minicurso capacitados para atendimentos graves. O curso foi ministrado pelo palestrante especialista em traumato-ortopedia, Carlenilson Ribeiro, com a participação da médica radiologista Renata Bogéa. Todos os profissionais que participaram do curso receberam a devida certificação de capacitação.

foto portal