05/01/2018

Professor Patrick Gomes assume a presidência do Coren-MA

A nova gestão comanda o conselho do triênio 2018 a 2020

Presidente Patrick Gomes

Liderada pelo professor Patrick Gomes, a nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren – MA), do Movimento Acorda Enfermagem, tomou posse na última terça-feira (02). Ao lado de nove conselheiros efetivos, Patrick assume a presidência do conselho para o triênio 2018 a 2020.

De acordo com o novo presidente, o movimento teve início há três anos dentro de sala de aula, onde ele também atua como professor de preparatório para concurso público. Dr. Patrick destaca que o Coren-MA é uma autarquia, tem suas funções específicas, e que pretende lutar pela defesa da enfermagem em qualquer instância. “Não somos sindicatos, mas vamos sim, chamar todas as instituições para dialogar, na tentativa de dar para a enfermagem o que é justo”, ressalta.

Dr. Patrick acredita que o conselho junto com o apoio da classe vai finalmente fazer uma mudança que a enfermagem precisa. “Não existe general sem exército. E da mesma forma, o Coren tem que ter o apoio da classe pra fazer as mudanças consideradas significativas e necessárias para melhoria da condição da enfermagem do Maranhão”, conclui.