02/08/2017

Presidente do Coren-MA solicita retificação em editais de convocação da EMSERH

Convocações são referentes ao edital Nº 003/2015

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), Dr. Jhonny Marlon Campos Sousa, enviou recentemente ofício à Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH) solicitando a retificação em editais de convocação para que os mesmos exijam também a Certidão de Nada Consta emitida pelo Coren-MA no momento da apresentação para contratação.

Atualmente, a lista de documentos exigidos para os convocados dispõe somente sobre a necessidade de apresentação da Carteira do Conselho Regional (conforme o cargo que será exercido) e uma cópia do comprovante do pagamento de anuidade do Conselho Regional.

De acordo com o entendimento do presidente do Coren-MA, a documentação exigida é insuficiente para provar a regularidade do profissional junto aos conselhos de classe. “Nossa preocupação primordial com esta pauta é evitar o exercício irregular da profissão, pois somente a apresentação da carteira pode abrir precedentes para que carteiras vencidas sejam apresentadas”, explicou o Dr. Jhonny Marlon Campos Sousa.

Além disso, o gestor explicou que, no âmbito do Coren-MA, a Certidão de Nada Consta comprova a regularidade financeira, ética e administrativa do profissional junto ao Conselho.