11/09/2017

Presidente do Coren-MA reúne-se com vereador Paulinho Enfermeiro

O profissional da enfermagem é parlamentar no município de Pinheiro
_DSC1472

Gestores discutiram projeto para o interior do estado

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), Dr. Jhonny Marlon Campos Sousa, recebeu em reunião, na manhã do dia 6, o vereador Paulinho Enfermeiro, de Pinheiro. Durante o encontro, foram discutidos projetos voltados à classe da enfermagem do município.

Mais conhecido como Paulinho Enfermeiro, Paulo Henrique Trinta Marques foi eleito vereador nas Eleições Municipais de 2016 no município de Pinheiro. Conhecedor da realidade dos profissionais de saúde, o parlamentar apresentou ao presidente do Coren-MA as proposições que tem feito ao município para garantir melhorias aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

O vereador destacou ainda um projeto pessoal de implantação de um cursinho popular de preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Queremos propiciar mais oportunidades para que os nossos estudantes possam ingressar num curso de Enfermagem e Medicina na sua própria cidade de origem, onde possivelmente irão desempenhar ao se formarem”, explicou.

Durante o encontro, o presidente do Coren-MA destacou a importância de reuniões com os parlamentes dos municípios e demais esferas de governo. “São em momentos como esse que temos a oportunidade de conhecer melhor o que os representantes do povo estão fazendo. No caso de um vereador como o Paulinho Enfermeiro, que é da nossa área, há uma importância ainda maior, pois tudo que foi discutido irá colaborar com o desempenho das atividades do Coren-MA na fiscalização do exercício da Enfermagem”, pontuou.