10/09/2018

Presidente do Coren-MA renuncia ao cargo para tratamento de saúde

Secretário Jamson Oliveira assume interinamente

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), professor Patrick Gomes, precisou renunciar ao cargo de dirigente deste órgão para tratamento de saúde, e será substituído interinamente pelo secretário do conselho, Jamson Oliveira, a partir desta segunda-feira (10). O pedido foi aprovado na 127ª Reunião Extraordinária de Plenário, realizada no dia 06 de setembro.

Patrick Jonatha Costa Gomes, conselheiro efetivo eleito para o triênio 2018/2020, exerceu até a presente data a função de Presidente, e agradece a oportunidade de ter exercido durante 9 (nove) meses o cargo mais importante desse Conselho.

Ao longo desse período, a Enfermagem retomou o seu protagonismo perante a sociedade, tendo diversas conquistas que voltaram a valorizar a categoria, entre elas: condições adequadas de repouso, a promoção de alguns Técnicos de Enfermagem para Enfermeiro (a), dentre tantas outras que impactaram na melhoria da qualidade de vida de todos que atuam na área da saúde.

Por fim, Patrick Gomes renuncia ao mandato de conselheiro regional efetivo do Coren-MA com a certeza de dever cumprido e ficará na torcida pela continuidade do trabalho dessa nova gestão e por uma Enfermagem cada vez melhor a todos.