05/09/2017

Presidente do Coren-MA prestigia recepção de novos alunos no curso de Enfermagem da UFMA

Atualmente no conselho de classe, o gestor é aluno egresso do curso

Presidente apresentou o Coren-MA para os calouros

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), Dr. Jhonny Marlon Campos Sousa, participou da abertura da III Semana do Calouro de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na tarde do dia 4, segunda-feira. O gestor aproveitou a oportunidade para parabenizar o corpo discente e docente pelo alto desempenho em avaliação do curso neste ano.

Ao lado de representantes de outras entidades da Enfermagem, como a Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Maranhão (ABEn-MA), coordenadores e professores do curso, o presidente integrou a mesa de abertura da semana.

Durante sua fala, o Dr. Jhonny Marlon fez uma breve explanação aos calouros sobre o papel do conselho de classe e suas principais diferenças quanto às outras entidades e lembrou também do período da sua escolha profissional e passagem pelo curso de Enfermagem da UFMA como estudante.

Avaliação

O presidente aproveitou ainda a oportunidade para parabenizar os estudantes e professores pela ótima avaliação que o curso de Enfermagem recebeu na edição do Guia do Estudante deste ano. “Fui estudante desta casa e me sinto muito honrado em ver como o curso vem progredindo e mantendo a excelência com o passar dos anos. Parabéns a todos os que acreditaram na Enfermagem e nos fizeram alcançar essa conquista”, disse.

No total, a UFMA teve 28 cursos classificados com “Bom” (três estrelas), 15 com “Muito Bom” (quatro estrelas) e um com “Excelente” (cinco estrelas). Essa foi a maior quantidade de estrelas conquistadas pela Universidade entre todas as avaliações realizadas pelo GE, que representa um dos importantes indicadores de referência de qualidade dos cursos de graduação no país.