17/10/2018

Outubro Rosa: Coren-MA promove palestra sobre o câncer de mama

A iniciativa é uma forma de chamar atenção das mulheres e também da sociedade para a importância da prevenção da doença

“Câncer de mama. Atitude, isso faz a diferença!” esse é o tema da palestra promovida pela Comissão de Educação do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), que será realizada nesta sexta-feira (19), às 10h, no auditório do Conselho.

A palestra será ministrada pela Enfermeira Supervisora das Clínicas Cirúrgicas do Hospital do Câncer Aldenora Bello, Luciana Leda.

O evento faz parte da campanha “Enfermagem unida pela prevenção” desenvolvida pelo Coren-MA, no mês destinado a prevenção do câncer de mama. A iniciativa da entidade é uma forma de chamar atenção das mulheres e também da sociedade para a importância da prevenção da doença.

Inscrições

Podem se inscrever acadêmicos e profissionais de enfermagem de forma presencial na sede do Conselho. Mediante a entrega de um lenço que será doado às mulheres que realizam o tratamento contra a doença no Hospital do Câncer em São Luís.

Câncer de Mama

O câncer de mama é, no Brasil, a principal causa de morte entre as mulheres. Além disso, é o tumor maligno mais comum em mulheres – correspondendo a 22% do total de casos novos a cada ano no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

No mês de combate à doença, o Coren-MA estará arrecadando lenços que serão doados para as mulheres que realizam o tratamento contra o câncer. Os lenços podem ser doados na sede ou subseções da entidade.