09/10/2018

Outubro Rosa: Coren-MA adere à campanha e arrecada lenços para doação

O Conselho estará arrecadando durante todo o mês de outubro, lenços de diferentes cores e tamanhos.

Enfermagem unida pela prevenção! Essa é a proposta do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), que abraçou a causa da campanha Outubro Rosa, e está apoiando o movimento, no mês dedicado à prevenção contra o câncer de mama.

Como parte das atividades desenvolvidas, o Coren-MA estará arrecadando durante todo o mês de outubro, lenços de diferentes cores e tamanhos que serão doados às mulheres em tratamento contra a doença. As doações podem ser feitas na sede ou subseções do conselho.

O presidente interino do Coren-MA, Jamson Oliveira, fala sobre a importância do órgão aderir à campanha e incentivar as profissionais de enfermagem na luta contra a doença. “A ideia da campanha Outubro Rosa, iniciada pelo Coren-MA, é incentivar as mulheres profissionais de enfermagem, que estão atuando, a também se prevenir. Porque elas muitas vezes exercem a profissão, e esquecem do autocuidado. A ideia é chamar a atenção dessas mulheres para a prevenção, e encampar a luta contra o câncer de mama”, afirma Jamson.

OUTUBRO ROSA

A campanha mundial Outubro Rosa, busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha é simbolizada pelo laço cor de rosa. O Coren-MA apoia essa campanha. Abrace você também esta causa!