07/12/2019

Nota de Pesar: Maria de Lourdes Mota Andrade

A Junta Interventora do Coren-MA expressa as mais sinceras condolências aos familiares e amigos da profissional

A Junta Interventora do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) vem a público, por meio desta nota, lamentar profundamente o falecimento da professora Maria de Lourdes Mota Andrade, enfermeira da primeira turma do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ela se graduou no ano de 1952 e faleceu na noite dessa sexta-feira, dia 6, aos 96 anos de idade.

Professora Maria de Lourdes tinha 96 anos de idade

Além de ter desempenhado um importante papel na docência, contribuindo diretamente para a formação de muitos profissionais da enfermagem maranhense, Maria de Lourdes também realizou importantes serviços no Hospital Presidente Dutra, Hospital Português, no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e também no município de Paço do Lumiar (Região Metropolitana de São Luís).

O velório da professora Maria de Lourdes está sendo realizado na Pax União, do Canto da Fabril, no Centro de São Luís, e o enterro está marcado para às 15h no cemitério Parque da Saudade, no bairro do Vinhais.

Neste momento de dor e lamento, a Junta Interventora do Coren-MA expressa as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, rogando a Deus que dê conforto, fé e esperança a todos aqueles que conviveram com ela nesta vida, e reza para que o Pai receba a sua filha em seus braços acolhedores, dando-lhe o descanso eterno envolto da mais misericordiosa paz.