05/11/2019

Nota de Esclarecimento: cobrança de anuidades

Junta Interventora do Coren-MA se posiciona sobre informação falsa que circula nas redes sociais sobre cobrança de anuidades vencidas

Circula a informação em grupos de WhatsApp e em outras redes sociais que o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) está proibido de cobrar as anuidades vencidas. A Junta Interventora do Coren-MA vem a público, por meio desta nota de esclarecimento, informar aos profissionais de enfermagem e toda a sociedade maranhense que a referida informação NÃO encontra qualquer tipo de procedência.

Trata-se de uma informação antiga, datada do ano de 2006, e que está sendo compartilhada como se fosse atual. Quem compartilha esse tipo de informação em nada contribui para o fortalecimento da enfermagem. Apenas o faz com o intuito de macular a imagem do Coren-MA perante a categoria que representa.

A Junta Interventora destaca que o Coren-MA tem a obrigação de cobrar as anuidades vencidas dentro do prazo estabelecido por lei. O valor dessas anuidades é revestido principalmente nas fiscalizações que o Conselho realiza diariamente nas unidades para verificar a legalidade do exercício profissional.

Por fim, a Junta Interventora do Coren-MA esclarece que vem colocando em prática ações que prezem pelo exercício legal e ético da profissão com o objetivo de proteger os profissionais que a exercem e toda a sociedade. Quaisquer informações sobre exercício profissional, legislações, anuidades e outros dados sobre a Enfermagem podem ser conferidas nos canais de comunicação OFICIAIS do Coren-MA.

Junta Interventora do Coren-MA