08/02/2018

Membros da Conatenf reúnem-se com profissionais do Maranhão

A reunião aconteceu na sede do Coren-MA, na quinta-feira (08)

O secretário do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), Jamson Oliveira, recebeu na manhã dessa quinta-feira (08), membros da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf), na sede do órgão.

O objetivo da reunião faz parte do projeto “Conatenf Itinerante”. Dentre as discussões, a criação da comissão, a importância da politização dos profissionais de enfermagem e demandas da categoria. “Esse encontro tem uma importância significativa para o fortalecimento e empoderamento de toda a classe”, ressalta Jamson Oliveira.

Participaram da reunião os membros da comissão Adriano Araújo e Jairo Saraiva, a enfermeira do Coren-MA Lorena Lindoso, a representante da Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten) Domingas e representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Maranhão (Sindsaúde-MA), Lucimary Pinto e Doraci Silva.